Aqui na DMG os estampos são equipamentos formados por diversas placas que realizam os processos de corte e dobra das peças da esquadrias de aluminio.
Na primeira opção, de corte, o material é dividido de acordo com as medidas das tiras a serem estampadas. Dessa forma, durante a produção, o material necessário para a fabricação passa a ser chamado de ‘peça’ e as tiras descartadas são batizadas como ‘retalhos’.
Já os estampos de dobra, também conhecidos como ‘dobradores’, são formados por punções e matriz, e conduzidos através do ‘cabeçote da prensa’ ou ‘placa-guia’.
Punção: peça de aço temperada. Sua parte inferior corresponde à área interna do estampo e pode ser fixado diretamente na placa-guia;
Matriz: peça de aço que pode ser fincada em direção à mesa de prensa. Geralmente, é na área superior da matriz que se fixam as guias do material da peça – itens adaptados ao estampo para assegurar uma posição correta de trabalho;
Modelos de estampos
Agora que já conhece, qual o modelo ideal para sua empresa?
Estamos totalmente preparados para atende-los conforme as normas técnicas da ABNT, sem isso não seria possível realizar nossos trabalhos com transparência e profissionalismo.
Manual
Desenvolvido para clientes exigentes nos processos de produção de esquadrias de alumínio, passando a ser mais competitivo, diminuindo consideravelmente custo.
Desenvolvido para agilizar o processo de usinagem dos perfis, pois tem a distribuição de suas matrizes na sequência de corte correta, facilitando todo processo de produção